Notícias e Novidades
Incerteza afasta compradores do mercado de reposição
Segunda-feira, 12 de Setembro

Apesar do ajuste positivo para algumas categorias em praças específicas, o comportamento geral do mercado foi de queda para as cotações

O mercado de reposição está com preços em baixa mais uma semana, segundo levantamento da Scot Consultoria. Apesar do ajuste positivo para algumas categorias em praças específicas, o comportamento geral do mercado foi de queda para as cotações.

De acordo com a Scot, baixas capacidades de suporte, juntamente às incertezas quanto ao rumo dos preços do boi, são fatores que restringem a demanda e afrouxam o mercado. Considerando a média de todos os estados, a redução semanal nos preços para as categorias de machos (bezerro a boi magro) foi de 0,4%. Destaque para o Paraná, onde a queda semanal média foi de 1,1%. De qualquer forma, os preços vigentes no estado ainda são os mais altos do levantamento.

Quanto às relações de troca com o boi gordo, segundo a Scot, a Bahia é o estado onde o comprador é mais beneficiado, em função da forte queda para o preço do gado de reposição. Na outra ponta está Mato Grosso, onde as relações vigentes são as menos benéficas ao comprador.

Fonte: Canal Rural




deixe seu
comentário

Assine nossa

newsletter