Notícias e Novidades
GAF: sustentabilidade na pecuária brasileira é exemplo mundial
Quarta-feira, 06 de Julho

O Brasil vem se destacando no desafio de produzir muito alimento e, mesmo assim, preservar suas florestas

Os principais desafios da pecuária brasileira foram discutidos no segundo dia do Global Forum Agribusiness (GAF), em São Paulo. Durante o evento, lideranças do agronegócio destacaram os avanços da pecuária nacional e os exemplos de sustentabilidade que chamam a atenção de outros países.


Para manter o maior rebanho comercial do mundo e seguir na liderança das exportações mundiais de carne bovina, pecuaristas brasileiros têm trabalhado intensamente.  A sustentabilidade vem sendo cada vez mais valorizada em todo o mundo, o que comprova os investimentos dos pecuaristas em produtividade, genética e nutrição animal.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Cláudio Paranhos, O Brasil é reconhecido por ser um dos maiores produtores do mundo e manter a preservação de suas florestas. “A gente tem andado por aí e o pessoal tem curiosidade de conhecer de onde vem essa carne, afinal, de quatro a cinco bifes que circulam no mundo, um é brasileiro. Então, quando as pessoas conhecem os nossos sistemas de produção, ficam admiradas, pois temos um país que preserva suas florestas e mesmo assim consegue produzir muito alimento”, disse.

A demanda por proteína e commodities, como milho, também foi destaque no evento. "Nós estamos desenvolvendo a nossa posição nos mercados internacionais e o Brasil é o que mais cresce. Mas, se o produtor trabalha de um lado e o governo puxa para outro, não dá. Essa história de mexer em exportação, não deve existir", falou o presidente emérito da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli.

 



 

Fonte: Canal Rural


deixe seu
comentário

Assine nossa

newsletter