Notícias e Novidades
Instituição abre vagas para bolsa de estudos no exterior
Quarta-feira, 06 de Julho

Curso com foco na agropecuária tem duração de dois anos


A instituição Nuffield está com vagas abertas para um programa de estudo internacional sobre a agropecuária. O curso é voltado aos produtores rurais, pesquisadores e profissionais do setor que queiram ampliar seus conhecimentos científicos.


O programa concede uma bolsa de dois anos para cada estudante viajar com um grupo de intercambistas para conhecer a agricultura de seis países. Entre as opções de roteiro estão o Reino Unido, Estados Unidos, Nova Zelândia, China, Brasil, África do Sul, Quênia, Irlanda, França, Índia, Qatar, México, Turquia, Alemanha, Bélgica, Rússia, Polônia, República Tcheca e Filipinas.


Ao fim do intercâmbio o estudante deverá apresentar os resultados das pesquisas através de relatórios e apresentações dirigidas a líderes mundiais do setor agrícola.


O estudante Luciano Loman, que foi um dos brasileiros contemplados, explica o foco da sua pesquisa sobre a agricultura vertical. “O projeto consiste em analisar o aproveitamento máximo de tecnologia, como por exemplo, controlar o ambiente em que se produz comida para termos o maior ganho de produtividade usando menos recursos.” 



Ele ainda afirma que este tipo de modelo de produção é voltado principalmente para a produção de hortaliças. Loman também conta que em breve estará de volta para trazer seus conhecimentos a todos os produtores rurais.


Se você quer saber mais sobre o programa de intercâmbio com estudo acesse o site da instituição.


Fonte: Canal Rural


deixe seu
comentário

Assine nossa

newsletter