Notícias e Novidades
Acompanhe a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 26
Quinta-feira, 25 de Outubro

Sul

Ainda sob a influência das áreas de baixa pressão atmosférica no Paraguai e na costa, as nuvens ficam mais carregadas, e a chuva segue de forma volumosa entre a madrugada e a manhã em áreas do oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do sul e oeste do Paraná.

No decorrer do dia, a chuva se torna mais intensa também em áreas das regiões metropolitanas de Florianópolis e Curitiba, mas o maior risco para temporais vem à noite, com chuva forte e possível queda de granizo em áreas do centro-sul e noroeste gaúcho, metade oeste catarinense, além da maior parte do Paraná.

Os ventos seguem intensos, com rajadas acima de 80 km/h no litoral entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da Campanha Gaúcha.


Sudeste

A semana termina com chuva generalizada na região Sudeste, ainda sob o efeito da área de baixa pressão atmosférica e das instabilidades que se formam no alto da atmosfera.

Já durante as primeiras horas da madrugada, a chuva ocorre de forma mais volumosa em áreas do Vale do Paraíba, no estado de São paulo, além do leste mineiro e Espírito Santo.

Nas demais áreas da região, a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas e sem grande intensidade.
 

Centro-Oeste

A semana termina com tempo instável e expectativa de chuva em toda a região central do Brasil.

Entre Mato Grosso e Goiás, a chuva ainda ocorre em forma de pancadas rápidas, enquanto que, sobre a maior parte de Mato Grosso do Sul, a área de baixa pressão atmosférica no Paraguai mantém as nuvens mais carregadas e há potencial para novos temporais.

 
Nordeste

O tempo firme predomina sobre a maior parte da região. As pancadas de chuva persistem apenas no centro-sul baiano, devido à umidade que vem do oceano, mas as pancadas são fracas e isoladas.

 
Norte

Na sexta-feira, pouca coisa muda sobre o Norte do país, ainda com pancadas rápidas e pontuais em áreas do Amazonas, Acre e Rondônia. Nas demais áreas, o tempo firme segue predomina e faz muito calor.

 Fonte: Canal Rural
Com informações da Somar Meteorologia


deixe seu
comentário

Assine nossa

newsletter