Notícias e Novidades
Missão dos EUA vistoria frigoríficos de MS para importar carne in natura
Quinta-feira, 12 de Novembro

País quer importar carne bovina in natura do Brasil, mas avalia qualidade.

Equipe avalia qualidade de frigoríficos da capital, Bataguassu e Naviraí .
Uma missão norte-americana está em Mato Grosso do Sul para vistoriar a qualidade dos frigoríficos que exportam carne bovina para os Estados Unidos. O país pretende importar carne in natura do Brasil e, por isso, avalia também a equivalência dos serviços de inspeção entre os países.

O grupo de auditores, entre eles um veterinário, desembarcou em Campo Grande nesta terça-feira (10). Nesta quarta-feira (11), os técnicos visitam um frigorífico da capital sul-mato-grossense e nos próximos dias outros dois frigoríficos em Bataguassu e Naviraí também serão vistoriados.

As vistorias fazem parte das negociações para futura habilitação para a venda de carne in natura aos norte-americanos. Atualmente, os Estados Unidos importam apenas carnes processadas e enladas produzidas no Brasil. O desafio agora é provar que o país também pode oferecer produtos de qualidade e com a segurança alimentar exigida pelos americanos.
Para o fiscal federal agropecuário Carlos Eduardo Tedesco, que acompanha o trabalho dos auditores no estado, a habilitação deve sair até o início de 2016.

A missão nas principais unidades exportadores deve durar sete dias e pode significar um sinal verde para a cadeia produtiva do estado. Além de Mato Grosso do Sul, os auditores norte-americanos irão vistoriar frigoríficos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Fonte G1


deixe seu
comentário

Assine nossa

newsletter